Com Cristiano Ronaldo poupado, o Real Madrid jogou muito mal e acabou sendo derrotado pelo Zaragoza por 3 a 2, em pleno Santiago Bernabéu, em Madri.
CR7 ficou nos camarotes, sendo consolado pela belíssima Irina Shayk. Não pareciam muito interessados em assistir ao show de Lafita, o atacante do Zaragoza, que teve sua tarde de heroi.
O Real Madrid começou o jogo muito mal, parecendo jogar ainda com o peso da derrota para o Barcelona, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Kaká esteve em campo, mas teve atuação discreta. O brasileiro fez uma apresentação bem abaixo da que havia feito na rodada passada, contra o Valencia.
O jogo estava tão sem emoção que a defesa madridista dormiu e o Zaragoza aproveitou. Eram 40 minutos do segundo tempo e o goleiro Casillas furou uma bola recuada. O nigeriano Uche chutou para o gol, mas foi Lafita quem acabou marcando o primeiro dos visitantes.
No segundo tempo José Mourinho tentou dar mais dinamismo à equipe, substituindo Nacho e Canales por Marcelo e Di María, respectivamente. Porém o Real Madrid tomaria um balde de água fria logo em seguida.
O zagueiro Ricardo Carvalho, apavorado como sempre, fez pênalti sobre Lafita. Gabi bateu e ampliou para os visitantes.
Com desvantagem de dois gols, o Real Madrid acordou e partiu para cima. Chegou a descontar com Sergio Ramos, e parecia que chegaria ao empate. Benzema chegou a acertar o travessão.
Mas não era dia para os madridistas. Aos 31 minutos, Lafita puxou um contra-ataque e partiu em velocidade. O atacante do Zaragoza só parou com a bola dentro do gol de Casillas. O torcedor presente ao Bernabéu não acreditava, o Real Madrid estava sendo derrotado por 3 a1 por um dos últimos colocados do Espanhol.
O Real ainda chegaria ao seu segundo gol, com Benzema, mas já era tarde. Ricardo Carvalho, que cometera pênalti no início do segundo tempo, acabou sendo expulso por falta sobre o nigeriano Uche.
Com a derrota, o Real Madrid pode terminar a rodada do Campeonato Espanhol com 11 pontos de desvantagem em relação do Barcelona, caso os catalães vençam sua partida contra a Real Sociedad. Faltando quatro rodadas para o término do torneio, o Barça praticamente é o dono da taça.
Quanto ao Zaragoza, o clube se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Com 39 pontos, a equipe tem quatro a mair que o Osasuna, o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário